top of page

The Void (O vazio)

  • Bibliotecário
  • 2 de jun. de 2015
  • 4 min de leitura

Agora que você é bibliotecário assim como eu, sem mais delongas devo lhe ensinar o maior dever de um bibliotecário. Se já vou começar pelo maior dever? Óbvio que sim, venha mais perto rapaz, mais perto, agora pegue esse balde e o esfregão e vá limpar o salão com os livros de Piltover! Se estou brincando? Lógico que não, o maior dever de um bibliotecário é manter a área de seus estudos e trabalho limpas. Depois que terminar volte aqui para eu lhe falar mais instruções porque agora irei procurar os pergaminhos para sua primeira aula como bibliotecário.

Já terminou? Vejo que em questão de limpeza você é mesmo bom, rapaz, agora se sente e coma seu desjejum. Pagar? Hahaha a organização dos bibliotecários nos paga moradia e alimentação garoto. Melhor emprego de todos? Se for você levar em conta que de hoje em diante sua vida será para armazenar informação e proteger ela com sua vida, eu diria que é meio injusto, mas a sede por informação nos leva a isso, não é rapaz? Você me entende.

maxresdefault.jpg

Agora que terminou vou lhe contar sobre um “o Void”(O Vazio). Se realmente existe? Lógico que existe e a história mais antiga que eu conheço está interligada com este local. Irei começar lhe falando sobre ele justamente para lhe explicar sobre Freljord, sim, Freljord e o void tem uma conexão a centenas de anos, mas isso ficará para uma próxima aula.

“O Void” ou como alguns chamam “outro lado” e o “o desconhecido” é um local atemporal onde criaturas que demonstram inteligência além da compreensão humana redidem, não é sabido o porquê, mas as criaturas tem vontade. Vontade não, desejo! Desejo de fazer Runeterra e outros lugares quererem aderir a entrada e a forma deles de comando. Essas criaturas assim como nós dois rapaz, são fanáticas por conhecimento, são os “Voidborn”.

mind_koz_by_dexistor371-d7a7iz7.jpg

Você, adepto das batalhas de League of Legends deve conhecer um deles. Sim, conhece! Vel’koz é de uma dessas raças sanguinárias do void. Como uma criatura assim está nos campos da justiça? Rapaz muitas criaturas são capturadas, e outras estão nos campos da justiça da mesma forma que muitos campeões, se é por dinheiro? Hahaha muito mais que isso garoto, por tratos em troca de poder ou conhecimento, mas isso também lhe contarei depois, para não fugir do foco.

Icathia_Crest.jpg

Já ouviu falar de “Icathia” a cidade perdida? Só uma lenda? Hahahaha meu rapaz, essa cidade é acreditada por muitos historiadores e bibliotecários como uma ligação muito forte com o Void. Alguns Voidborns são conhecidos por terem surgido nesse local enquanto alguns humanos conseguiram seus poderes nela, e rapaz, meros mortais ao se deparar com o poder do Void seguem entre dois caminhos, o caminho de disseminar o poder do Void em Runeterra em destino apocalíptico e cruel, eles são conhecidos como “o culto do vazio”, Malzahar é um famoso participante desse culto, enquanto alguns humanos ficam horrorizados com o que veem e passam o resto de suas vidas tentando impedir a um futuro cruel e horrível para todos, conhecidos como “os preservadores”, Kassadin faz parte desses honráveis seres.

Se ninguém faz nada contra isso? Garoto, eu sei que desde a antiguidade houve muitos projetos mágicos por Runeterra para uma criação de um baluarte contra o vazio, mas os responsáveis por isso são desconhecidos por mim, outros bibliotecários devem cuidar desses documentos, em uma futura reunião talvez nós saibamos mais sobre isso garoto. Se temos reuniões dos bibliotecários? Lógico! Para sempre atualizarmos nosso conhecimento e arrumarmos juntos assuntos que foram passados até o presente de forma que acreditávamos estar correta, mas com estudos recentes foi provado o contrário. Acontece constantemente isso com a história, acostume-se com isso garoto.

ChoGath2.jpg

Vou lhe explicar um pouco melhor sobre os Voidborn, lembra que eu disse que eles são altamente inteligentes? Pois bem Vel’koz e Cho’gath têm um nível de inteligência absurdo, mas outros seres do vazio nem sempre são altamente inteligentes, assim como Kha’zix que, por algum motivo, necessita assimilar outras criaturas orgânicas de forma que ele melhore a si mesmo, Kog’maw é bem primitivo comparado as outras criaturas que lhe falei, mas não podemos levar ele em consideração pelo fato de ser apenas um filhote. E a última criatura assimilada aos nossos estudos foi a Rek’sai que é uma criatura selvagem, o que torna tudo mais interessante e ao mesmo tempo confuso, já que a raça de Vel’koz que era pra ter uma provável hierarquia superior no Void ainda sim tem medo da Rek’sai, que é a rainha de sua raça, isso nos faz acreditar que assim como nós humanos estando no topo da hierarquia ainda temos medo de criaturas como leões e outros caçadores. Somente uma coisa todas as raças tem em comum, não, não é serem feios! É o fato de eles terem uma fome de algo que eles sempre tentam satisfazer, sendo fome por comida, presas, conhecimento ou até fome do medo alheio. O Void até parece um pouco com Runeterra? Se esquecermos os tentáculos, coisas gosmentas e todos os serem parecerem querem matar as criaturas ao redor, sim! Parece hahahaha.

League of Legends - Voidling Papercraft Classic Malzahar.jpg

Mas não acaba por ai, tem também outras criaturas conhecidas, mas estas são pequenas e encontradas em quantidades grandes algumas vezes, são os Voidings que Malzahar consegue conjurar com o poder ganho em Ichatia e os Voidspawns que são conjurados por um novo item utilizado nos campos da justiça, o Portal de Zz’rot que assim como os Voidings tem aparência selvagem e que embora não tenha como comandar eles, de alguma forma são fieis a quem os conjura.

rek_sai___the_void_burrower_by_artisticphenom-d87zsvp.jpg

Você já viu outras criaturas assim no deserto? Ahhh sim, quase me esqueço, existe também os Xer’sai que andam junto com a Rek`sai , pelo deserto no sul daqui de Shurima em busca de presas, eles são da mesma raça garoto hahahaha. E antes que eu me esqueça, o maior Voidborn conhecido até hoje pelo instituto de guerra e nos bibliotecários é o ser mítico que é usado nas batalhas em Summoner`s Rift: o grandioso e temido Barão Nashor. Olho do Rengar ser o olho que falta do Barão? Rapaz, você encontrou o Ezreal? Você pretende se tornar um bibliotecário de teorias ou de fatos? Hahaha

Estou cansado por hoje, a biblioteca tem dormitórios no último andar, aqui está a chave. Depois de limpar o Hall de entrada pode ir descansar, pedirei para que levem seu jantar. Algo para ler? temos os antigos jornais, se quiser, eles estão na prateleira do lado da escrivaninha, até amanhã rapaz. Se prepare que terá que tirar todo o pó das prateleiras sobre Shurima.


 
 
 

Comments


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags

© 2015 por A Biblioteca de shurima. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
bottom of page